Notícias

Ao vivo: CAC anuncia os 2 primeiros casos confirmados de Coronavírus na cidade

Em transmissão ao vivo pelo Facebook, o Comitê de Acompanhamento do Coronavírus (CAC) atualizou o boletim do município e anunciou as próximas medidas tomadas na cidade.
Visualize fotos

Em uma live transmitida pela Prefeitura de Várzea Paulista em sua página do Facebook, nesta terça-feira (14) à tarde, o Comitê de Acompanhamento do Coronavírus (CAC) anunciou a atualização do boletim epidemiológico e os dois primeiros casos confirmados de Covid-19 na cidade, comentou sobre a liberação da plataforma da educação, forneceu informações a respeito do auxílio emergencial e tratou sobre o fato da não abertura dos comércios no momento.

 

Atualização do boletim epidemiológico

A cidade tem 20 casos suspeitos, sendo que, deste número, 10 estão em acompanhamento domiciliar, 2 estão internados e 8 óbitos estão em investigação. Todos os casos são investigados pelo Instituto Adolfo Lutz, com laudo conclusivo esperado no prazo superior a 15 dias.

 

Há 10 casos descartados, sendo que 7 são clinicamente, 2 são exames negativos e 1 óbito, com exame negativo. Os dois casos confirmados são pertencentes a uma clínica de idosos, um encontra-se internado e o outro em isolamento domiciliar.

 

No total, a cidade possui 32 casos. Referente aos infectados, o prefeito Juvenal Rossi (PV) comentou que o município está tomando todo o cuidado possível. "Tudo que precisar ser feito para estarmos dentro da legalidade, faremos. Compramos mais de 25 mil máscaras especiais e luvas para uso, criamos a UCC (Unidade de Combate ao Coronavírus) e o CoronaFone, recebemos uma nova ambulância e teremos dois respiradores entregues na sexta (17). Também estamos lutando para ser colocados mais leitos”, disse.

 

 Sobre a receita da cidade e abertura dos comércios, o prefeito colocou que precisa seguir o decreto estadual, por isso não pode liberar a abertura do comércio. "Após o decreto do dia 21 de abril vamos proceder como convém. Sabemos que são dias difíceis, mas todas as medidas que pudermos fazer, para evitar a disseminação do Coronavírus, vamos fazer”, completou Juvenal Rossi.

 

Liberação da plataforma de Educação

Devido a suspensão das aulas, a Unidade Gestora de Educação, juntamente à prefeitura, criou uma plataforma de educação, visando a continuidade dos estudos, que pode ser acessada através do site da Prefeitura de Várzea Paulista.

 

A plataforma busca atingir mais de 10 mil alunos varzinos, possui todos os módulos e matérias para cada ano que o aluno se encontra e está disponibilizada para os pais acessarem e promover a interatividade com os seus filhos. Quanto às dúvidas do aluno, elas podem ser encaminhadas para o professor pela própria plataforma.

 

O acesso é liberado no horário de ensino do aluno e o material não precisa ser impresso. Caso a família não consiga acesso à plataforma, irá receber o material impresso e somente neste caso os pais do aluno poderão ir até a escola para buscá-lo. Logo, o CAC pede para que os pais não se reúnam em frente às escolas, para evitar aglomeração.

 

Comércio, atividades e rendas

O CAC também pediu para que a população evite aglomerações nas agências da Caixa Econômica, principalmente para pedir informações referentes ao acesso do Auxílio Emergencial, pois o banco não possui essa informação.

 

Para dúvidas sobre o acesso ao Auxílio Emergencial, existe um número para ligação gratuita: 111 ou 121. A cidade também tem a disposição na Praça CEU uma equipe para auxiliar nesse acesso.






Publicado em: 15 de abril de 2020

Publicado por: Assessoria de Imprensa - CMVP

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara




Fique por dentro

Outras Notícias

Vacinação contra gripe é prorrogada até dia 30 de junho

05 de junho de 2020

A campanha de vacinação contra a gripe retomada em maio foi prorrogada até o final do mês de junho (30). Em Várzea Paulista, 94,3% da população-alvo já foi imunizada, porém a imunização em crianças...

Leia Mais

Várzea Paulista na fase laranja do isolamento: comércio funciona 6 horas por dia, com 20% da capacidade

02 de junho de 2020

Seguindo o planejamento do Governo do Estado de São Paulo, Várzea Paulista entrou na fase Laranja do isolamento social. Além dos serviços essenciais, a partir desta segunda-feira (1) começaram a fu...

Leia Mais

Câmara aprova PL que suspende vistorias do INMETRO durante a pandemia

28 de maio de 2020

A Câmara Municipal de Várzea Paulista aprovou, na manhã desta quinta-feira (28), em sessão extraordinária, o Projeto de Lei 99/2020 do Executivo, que prevê a isenção da obrigatoriedade apresentação...

Leia Mais

Cooperação em medidas de prevenção da Covid-19 precisa aumentar em Várzea Paulista

27 de maio de 2020

De acordo com a avaliação da coordenadora da Vigilância Sanitária de Várzea Paulista, Adriana Camargo, é preciso mais conscientização de comerciantes e população, na prevenção de pandemia de corona...

Leia Mais

Governo de SP prorroga quarentena por 15 dias, com abertura progressiva em diferentes regiões do estado

27 de maio de 2020

O governo de São Paulo anunciou, no início da tarde desta quarta-feira (27), a prorrogação da quarentena no estado por 15 dias, com flexibilizações progressivas, que serão feitas levando em conta a...

Leia Mais

Começam os exames para Covid-19 em Várzea Paulista, com os 1.500 testes comprados pela prefeitura

21 de maio de 2020

A Prefeitura de Várzea Paulista recebe a segunda entrada de testes rápidos para Covid-19 nesta sexta-feira (15), sendo 1.500 unidades adquiridos com verba federal vinda exclusivamente para o combat...

Leia Mais