Aconteceu na Câmara
Apr 30, 2014 | 5Assim como já havia acontecido um mês atrás, a Câmara Municipal de Várzea Paulista tornou a ser palco, na noite desta terça-feira (29) de uma manifestação que reuniu cerca de 150 pessoas sem casa – e que foram desalojadas do terreno que ocupavam, no Jardim Paulista. A desocupação aconteceu na manhã desta terça-feira.
Na 53ª sessão ordinária do Legislativo, os parlamentares chegaram a aprovar a Moção de Aplausos 04/2014 (de autoria da bancada do PT), em que os vereadores Professor Demércio, Luciano Marques, Sueli do Yakult e Professor Juarez cumprimentam e aplaudem a presidenta da República Dilma Rousseff, bem como o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pelo envio de 11 médicos para o município de Várzea Paulista.
Foram retirados da pauta do dia o Requerimento 30/2014, de autoria do vereador Claudemir Santos Gonçalves (PRP) – e subscrito por Silso das Neves (PRB), Josué da Silva Ramiro (PRTB) e Valdilene Marina de Oliveira Silva (PV). O Requerimento solicitava informações da Administração referentes à retirada de livros de histórias bíblicas das escolas municipais de ensino infantil e fundamental.
Também foram retirados da pauta os seguintes documentos: Projeto de Lei 09/2014 (de autoria do Professor Demércio, PT), que denomina rua do Condomínio Chacur; Projeto de lei 16/2014 (de autoria do Executivo), que dispõe sobre a criação do Fundo Municipal de Meio Ambiente; e Projeto de Lei 17/2014 (de autoria do vereador Mauro Aparecido, PV), que denomina o Hospital da Cidade de “Dr. Alcípio da Silva Oliveira Júnior”.
CMVP
