Comunidade festeja aprovação
Jun 11, 2014 | 6Comunidade festeja aprovação de rua de ligação e desafetação de áreas
Representantes dos bairros Jardim Felicidade e Jardim Vitória, bem como da Comunidade São Tarcísio, compareceram em grande número à sessão ordinária realizada pela Câmara Municipal de Várzea Paulista na noite de 10 de junho. Na pauta da sessão, três projetos foram aprovados – medida que irá beneficiar as comunidades e a população em geral.
Os vereadores aprovaram o Projeto de Lei 30/2014, de autoria do Prefeito, que denomina de “Oswaldo Spinucci” a via de ligação para o Jardim Vitória. Aquela era uma reivindicação das cerca de 200 famílias que moram no local. Uma das moradoras, Miriam Borges Lima, falou em nome das demais famílias e agradeceu pelo empenho do vereador Silso das Neves. “Com a ajuda do vereador Silso, agora sim nosso assunto está resolvido”, resumiu a questão
O bairro tem 198 famílias aguardando que a construtora entregue os apartamentos – mas as obras estavam paradas por falta de uma rua de ligação para o bairro. Agora, as obras poderão ser retomadas.
Creche para o Cidade Nova II
Os vereadores também aprovaram o Projeto de Lei 29/2014, que desafeta área pública no Cidade Nova II. Nesse caso, a desafetação se fez necessária para que, naquele local, a Prefeitura possa construir uma creche – obra que será realizada com recursos do Programa Proinfância. A área em questão fica entre as ruas Faisão e Cegonha.
Comunidade São Tarcísio
Foi aprovado, ainda, o Projeto de Lei 27/2014, desafetando outra área pública – esta, na Vila Santa Terezinha -, onde a Prefeitura planeja a construção de uma Unidade Básica de Saúde, conforme o convênio já assinado entre município e Fundo Nacional de Saúde, sob o número de protocolo 45.780.087/000110010, em 2011.
Hoje, a UBS da Vila Santa Terezinha atende em prédio particular locado para tal finalidade. A aprovação do PL 27/2014 vai permitir que a Prefeitura faça permute de área com a Mitra Diocesana de Jundiaí, como explicou, durante a sessão ordinária, o diácono Udeley, assessor patrimonial da Diocese da Cúria Diocesana de Jundiaí.
“A Mitra atuou em conjunto com a Prefeitura de Várzea Paulista em busca de uma solução”, resumiu o diácono. Com a aprovação do projeto, um grupo de pessoas da Comunidade São Tarcísio festejou em uníssono: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”, foi o canto que ecoou no plenário da Câmara.
A sessão teve grande presença popular, com representantes do Orquídea Park 1 e da comunidade do São Tarcísio, que festejaram muito a aprovação dos dois projetos.
