img header

Reformas na Câmara vão garantir melhor atendimento ao cidadão

12/02/2014  •  Notícias

Reformas na Câmara vão garantir melhor atendimento ao cidadão

Feb 12, 2014 | 7

A Câmara Municipal de Várzea Paulista passa por reformas. O objetivo é readequar os espaços, oferecer  melhores condições de trabalho a funcionários e vereadores e, por extensão, garantir que o público usuário possa ser atendido com mais conforto.

Uma das mudanças diz respeito às salas dos vereadores. Com a reforma, haverá 12 salas de tamanho igual, como explica o presidente da Câmara, o vereador Ivan Sada (PPS). “Estamos adotando o princípio da isonomia, ou seja, queremos que todos os vereadores tenham gabinetes com o mesmo tamanho, instalações e mobiliário, sem distinção”.

As mudanças permitirão que os parlamentares possam se reunir com os assessores ou ainda atender o cidadão com mais conforto. Antes da reforma ter início, os gabinetes dos vereadores estavam divididos por divisórias. Com a obra, os gabinetes serão separados por drywall. Enquanto transcorrem as obras, os vereadores continuam recebendo o público – mas o atendimento está sendo realizado no plenário.

O forro de isopor que havia no teto também foi substituído por um forro feito de gesso. Além disso, uma manta térmica foi instalada sob o telhado da Casa, para evitar infiltrações. As obras também compreendem a reforma dos quatro sanitários. Além disso, haverá uma nova recepção e a sala de espera também terá mudanças em seu layout.

Outro local que será inteiramente modificado será a copa – que atende exclusivamente os funcionários. Com a reforma, a copa vai garantir mais privacidade e conforto para os servidores da Câmara.

Outra providência é que também será trocado o piso tanto da área que dá acesso aos gabinetes quanto na que leva à recepção. Vale lembrar, ainda, que em paralelo à reforma a Câmara Municipal também passará por um processo de troca de cabos de telefonia e informática. Durante as obras, o PABX da Câmara está desativado.

Para os próximos dias, está prevista a abertura de processo licitatório para a compra de mobiliário, aparelhos de ar condicionado e computadores. A previsão é de que as obras de reforma da Câmara estejam concluídas no início  do mês de março.

 

CMVP