A partir de 2018, Várzea Paulista terá Maratona
May 17, 2017 | 4O vice-presidente da Câmara Municipal de Várzea Paulista, Weslen Gomes Campos (PTN), sancionou a lei que institui, a partir de 2018, no calendário de eventos da cidade, a ‘Maratona Esportiva’, em comemoração ao aniversário do município.
O projeto de lei nesse sentido havia sido aprovado pela Câmara com 10 votos favoráveis, na sessão de 4 de abril. O projeto, no entanto, recebeu veto total do Executivo. O veto foi debatido e votado na sessão de 9 de maio último. Os vereadores tornaram a ser favoráveis ao projeto, derrubaram o veto e aguardaram que o prefeito sancionasse a lei em 48 horas, conforme determina a Lei Orgânica do Município.
A sanção não ocorreu, e o projeto de lei voltou para a Câmara Municipal, para ser sancionado pelo presidente do Legislativo – o que também não ocorreu. A legislação determina, então, que a sanção seja feita pelo vice-presidente da Câmara – o que acabou ocorrendo na manhã desta quarta-feira, 17.
Weslen Campos foi autor do projeto ao lado do companheiro Guilherme César Zafani (PSC). Weslen defendeu a necessidade da Maratona porque “Várzea Paulista tem poucos eventos no calendário institucional do município. Com a Maratona, vamos gerar divisas e, através do marketing, elevar o nome do nosso município”, comentou.
A Maratona Esportiva de Várzea Paulista será realizada todos os domingos que antecedem o dia 21 de março (data em que se comemora a emancipação político-administrativa da cidade). Em 2018, a Maratona será em 18 de março.
CMVP
