Aditamento aprovado vai beneficiar SOS Cristão
Apr 06, 2016 | 6Foi aprovado pela Câmara varzina o Projeto de Lei 17/2016, de autoria do Prefeito. O PL autoriza a celebração de um aditivo ao Contrato 44/2015, que regula o convênio entre a Prefeitura e a Associação SOS Cristão. O aditamento será de R$ 25 mil mensais – utilizados na implantação da unidade de acolhimento adulto, que está inserida na rede de atenção psico-social. Segundo a justificativa do Executivo, “haverá um investimento maior para a reinserção dos atendidos pela rede de acolhimento, por fazerem uso de álcool e outras drogas, estando com laços familiares rompidos.” A verba será destinada pelo Fundo Nacional de Saúde.
Antes de ser votado, o PL mereceu debate. O vereador Professor Demércio opinou que “faltavam explicações” e disse, ainda, que “o Projeto chegou em cima da hora e requer melhor avaliação”.
J. Ramiro (PV), no entanto, afirmou que “o projeto é bom, viável e necessário. Votando este Projeto de Lei, estaremos estendendo nossa mão amiga”, disse.
Valdilene (PDT) afirmou que, “quem conhece o trabalho de forma efetiva, sabe os benefícios e o número de vidas que estão sendo resgatadas”.
O Professor Claudemir (PV) parabenizou o SOS Cristão pela capacidade técnica de elaborar o projeto e obter a verba em Brasília. Mas lembrou que há outros trabalhos semelhantes no município, como CTC (Centro Terapêutico Cristão) e Casa do Oleiro, que também merecem atenção.
Sueli do Yakult (PV) também apoiou a iniciativa. “Esta verba chega num momento importante e, por consequência, também ajudará a população assistida pelo SOS Cristão”.
O Professor Luciano lembrou que, quando o convênio foi aprovado, ele se absteve de votar por conta de uma situação relativa ao estatuto. “Espero que a alteração para a qual alertamos, naquela ocasião, tenha sido feita. Como o estatuto não está em anexo, vou me abster de votar, novamente”.
O Projeto foi aprovado com 6 votos favoráveis, 1 contrário e duas abstenções.
CMVP
