img header

Após polêmica, aprovada venda de área na Promeca

09/12/2015  •  Notícias

Após polêmica, aprovada venda de área na Promeca

Dec 09, 2015 | 6

A Câmara aprovou o Projeto de Lei 35/2015, de autoria do Executivo, concedendo à Prefeitura autorização para venda de área pública no Jardim Promeca. A questão, no entanto, mereceu debate.

O vereador Demercio de Almeida (PT) lembrou que um Projeto semelhante fora apreciado um mês atrás. “Isso já foi votado e rejeitado há cerca de um mês. Se for reprovado de novo hoje, ‘eles’ conversam com os vereadores de novo, até ser aprovado. É um Projeto que está ilegal, está prejudicado”, argumentou.

O Professor Luciano também falou sobre a questão. “Antes, a verba proveniente da venda do terreno seria utilizada para asfalto etc. Agora, a justificativa mudou: diz que é para o Fussbe. Então, não há prioridades, as coisas mudam em pouco tempo”, disse.

O vereador Claudemir Santos Gonçalves (PRP) também foi à tribuna. “Votei contra quando o PL entrou na ocasião anterior. Mas, agora, recebi uma explicação e soube que há funcionários que poderão ficar sem aposentadoria se esse valor, esse recurso da venda do terreno, não for encaminhado diretamente ao Fussbe como forma de pagamento da dívida que todos conhecemos. Por isso, meu voto será favorável nesse projeto. Estou pensando no funcionalismo público de nossa cidade”.

O projeto foi aprovado com sete votos favoráveis e dois contrários.

CMVP