img header

Aprovada, em 1º turno, proposta de emenda que barra a ‘ideologia de gênero’ nas escolas

01/11/2017  •  Notícias

Aprovada, em 1º turno, proposta de emenda que barra a ‘ideologia de gênero’ nas escolas

Nov 01, 2017 | 5

A Câmara Municipal de Várzea Paulista aprovou, em sessão ordinária realizada na noite de terça-feira, 31, a proposta de emenda à lei orgânica 26/2017. De autoria dos vereadores Claudenir Cassiano, o Nil (PV), Guilherme Zafani (PSC), Weslen Campos (Pode), Gilberto Donizete de Moraes, o Giba (PTC), Osmar Pereira (PCdoB) e Mauro Aparecido (PV), a proposta barra a ‘ideologia de gênero’ nas escolar do município. A proposta teve 10 votos favoráveis e uma abstenção (Professor Juarez, do PDT). Agora, seguirá tramitando pelas comissões internas, antes de voltar para o plenário votar em segundo turno. Por conta da ‘ideologia de gênero’, a Câmara voltou a receber um grande público na sessão ordinária de 31/10.

Antes de votarem a proposta de emenda à lei orgânica, os vereadores também aprovaram uma moção (número 33/2017, de autoria de Nil), endereçada ao Ministério da Educação e Cultura, em que os vereadores repudiam a atitude do MEC pela posição oficial do órgão federal em relação ao assunto.

Nil se mostrou “inconformado” com a postura do MEC – “que não está respeitando nem a família, nem nossas crianças”. Weslen disse que se emocionou ao ler o conteúdo da moção e parabenizou Nil pela autoria. “Várzea Paulista tem vereadores comprometidos com a família e com os bons costumes”, opinou. Giba também discursou no mesmo tom: “Meu posicionamento é pela família. Não à ideologia de gênero”. Osmar do Mirante comentou que “está na hora do MEC parar de querer enfiar essas balelas pela goela do povo.” Guilherme Zafani afirmou que “vamos defender nossos princípios até o final. Chega dessa história de que tudo seja normal”. O presidente da Câmara, Silso das Neves (PRB) também se posicionou. “É um momento histórico para nossa cidade e para o país.

CMVP