Associação de Transportadores agradece ao apoio
Dec 23, 2015 | 6Depois que foi lido o teor do Projeto de Lei 23/2015 (de autoria do Prefeito, que dispõe sobre as normas para execução de serviços de transporte escolar particular no município), e de receber o apoio dos vereadores presentes à sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (21), o presidente da Associação dos Transportadores e Monitores Escolares (ASTME), Fabiano Lima, ocupou a tribuna da Câmara.
Lima iniciou sua fala lembrando que os condutores escolares são conhecidos de forma carinhosa como “tios” ou “tias” – termo que demonstra o carinho como exercem seu ofício, oferecendo segurança e trabalhando com responsabilidade no âmbito do transporte escolar particular em Várzea Paulista.
Fabiano Lima informou que, hoje, há 178 condutores escolares atuando de forma regular no município – e que esse número de condutores é responsável pelo transporte de 11.200 crianças. Uma das preocupações da categoria é que há um grande número de outros motoristas que trabalham de forma irregular, sem se sujeitar às fiscalizações exercidas pela Secretaria Municipal de Trânsito, Detran ou Inmetro. “A aprovação da Lei ora proposta, com algumas alterações e emendas, traria tranquilidade e bem estar aos condutores escolares”, opinou Lima.
Outra das preocupações da Associação é com a limitação da concessão do número de alvarás de transporte escolar dentro do município.
Após a leitura do Projeto de Lei, o documento, agora, vai tramitar pelas Comissões internas da Casa, bem como pela Consultoria Jurídica da Câmara, devendo entrar na Ordem do Dia em fevereiro.
CMVP
