img header

Aulas não voltam antes de 7 de outubro em Várzea Paulista

14/09/2020  •  Notícias

Aulas não voltam antes de 7 de outubro em Várzea Paulista

Sep 14, 2020 | 6

Ao contrário da proposta do Governo do Estado de São Paulo, que tem como objetivo o retorno das aulas presenciais no dia 8 de setembro para reforço escolar e atividades opcionais (para as regiões que estão na fase amarela do plano de flexibilização econômica há 28 dias), nas escolas dos municípios do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ) as aulas presenciais não foram retomadas nesta terça-feira (8). 

 

Campo Limpo Paulista, Cabreúva, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira e Várzea Paulista se manifestaram pela conciliação entre o direito à educação de qualidade e o cumprimento irrestrito das normas sanitárias para a proteção da saúde.

 

Os sete municípios que compõe o AUJ elaboraram termos para as escolas públicas e privadas, na qual as escolas municipais (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação para Jovens e Adultos – EJA) serão mantidas as atividades pedagógicas não presenciais, até o dia 7 de outubro de 2020, quando o novo comunicado será emitido por meio dos canais institucionais das prefeituras.

 

Referente às escolas estaduais e particulares, que estão sob a responsabilidade e orientação do Governo do Estado, o retorno das aulas presenciais nas referidas unidades de ensino deverá ser submetido à apreciação estadual e aprovação da Diretoria Regional de Ensino. O documento com os protocolos sanitários será providenciado pelas prefeituras municipais com base na Resolução SEDUC 61/2020.