Câmara abraça a Campanha Outubro Rosa
Oct 08, 2021 | 7O Movimento Internacional de Conscientização para o Controle de Câncer de Mama, conhecido como Outubro Rosa, foi criado na década de 1990, pela Fundação Susan G. Komen. Desde então, anualmente, o movimento desempenha um papel fundamental para prevenção e diagnóstico precoce da doença.
A ação indispensável e os importantes resultados alcançados na prevenção, por meio do Outubro Rosa, representam a resistência na linha de frente contra uma doença que, infelizmente, ainda revela números expressivos.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), dados divulgados em 2019, a estimativa é a de que a ocorrência de câncer de mama para este ano (2021) alcançaria a marca de 66.280 casos novos da doença, o que equivale a uma taxa de incidência de 43,74 casos por 100.000 mulheres.
O câncer de mama, quando não é mortal, deixa marcas profundas. É importante lembrar que a incidência do câncer de mama tende a crescer progressivamente a partir dos 40 anos, assim como a mortalidade por essa neoplasia.
Momento Outubro Rosa
Por isso, a Câmara Municipal de Várzea Paulista (CMVP) celebra e incentiva a prevenção por meio da adesão ao Outubro Rosa. Para fortalecer a Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama, os servidores, vereadores e demais representantes da CMVP, vestiram-se de rosa e posaram para foto ao final da Sessão Ordinária, realizada nesta quinta-feira (7).
Os vereadores apoiam a luta contra o câncer de mama. “Aproveitamos essa sessão para salientar a importância do Movimento Outubro Rosa e incentivar as ações de prevenção à doença”, declarou o presidente da CMVP, Mauro Aparecido (PRB).
Foto: Assessoria de Imprensa CMVP - Assessoras e Servidoras da Câmara em apoio a causa do Outubro Rosa
