Câmara aprova convênio para criação de sede do Corpo de Bombeiro Militar em Várzea Paulista
Nov 05, 2021 | 6A Câmara Municipal aprovou projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com o Estado de São Paulo, através da Secretaria de Segurança Pública. A aprovação do convênio da Prefeitura, com o Governo do Estado, permite que o bombeiro militar possa atuar em Várzea Paulista, garantindo assim, maior segurança dos munícipes e também do entorno.
O projeto de autoria do prefeito de Várzea Paulista, Rodolfo Wilson Rodrigues Braga, (PSDB) foi aprovado com unanimidade pelos parlamentares. A adesão ao convênio, por parte do Executivo, foi considerada de suma importância pelos membros da Casa, uma vez que os cidadãos passarão a contar com os serviços executados pelo Corpo de Bombeiro Militar.
A aprovação do projeto permitirá ações como a prevenção e extinção de incêndios, operações de busca e salvamento, aprovação de projetos de proteção contra incêndios; fiscalização das normas de prevenção de incêndios e de proteção a vida e ao patrimônio. Além disso, atuação imediata em ações de situações de calamidade pública, resgate de acidentados e socorros diversos.
“Trata-se de um projeto de grande valia, uma vez que busca promover a melhoria da segurança e da tranquilidade pública, por meio dos serviços imprescindíveis e valiosos realizados pelo Corpo de Bombeiro Militar aos moradores de Várzea Paulista e daqueles que estão no entorno. Não poderíamos deixar de apoiar a criação de uma Sede dessa importância em nossa cidade”, declarou o presidente da Câmara de Várzea Paulista, Mauro Aparecido (PRB).
