Câmara aprova Projeto Frente de Trabalho que vai facilitar contratações temporárias
Oct 01, 2021 | 6A Câmara aprovou nesta sexta-feira (01), em Sessão Extraordinária, o projeto de autoria do Poder Executivo Municipal, e que altera a Lei 2312 de 15 de maio de 2017. A Alteração da lei, por meio do projeto proposto pelo Prefeito de Várzea Paulista, Rodolfo Wilson Rodrigues Braga, visa a criação de novas oportunidades em frentes de trabalho.
Serão abertas 50 vagas de emprego, todas destinadas aos moradores do município, para atuação em algumas frentes necessárias no retorno das aulas nas escolas municipais, o que deve acontecer na segunda-feira, dia 04 de outubro, e também em outros setores nos quais os reforços de mão de obra serão necessários.
A iniciativa visa criar oportunidades à população mais fragilizada com a perda de renda ocasionada pela pandemia.
O projeto que teve parecer favorável por parte das Comissões de Justiça, Orçamento, Finanças e Contabilidade e Educação, Cultura e Lazer, foi discutido e aprovado com unanimidade pelos parlamentares.
De acordo com pronunciamento dos vereadores, o projeto beneficiará não apenas as pessoas que não possuem qualificações, mas também àquelas que possuem, porém, foram impactadas com a perda do emprego, devido à pandemia. E que o projeto fará grande diferença para a recuperação econômica de Várzea Paulista.
O presidente da Câmara, Mauro Aparecido (PRB), agradeceu a presença de todos os vereadores na Sessão Extraordinária e ressaltou a importância do projeto. "Agilizamos a votação para que o projeto seja sancionado o mais rápido possível e para que as pessoas possam começar a trabalhar logo após o próximo feriado. A Frente é muito importante e vai permitir que seja feito um rodízio dos contratados, por meio de contratos de seis meses, aumentando assim a distribuição de renda e oportunidades”, ressaltou Aparecido.
