Câmara aprova reajuste a todo funcionalismo
Jun 01, 2016 | 6A Câmara Municipal aprovou, nesta terça-feira, 31, o Projeto de Lei 10/2016, de autoria do Executivo, fixando o percentual de reajuste a todo o funcionalismo público do município. O Projeto entrou na pauta em regime de urgência e foi aprovado por 10 votos favoráveis.
Antes da votação, no entanto, os vereadores debateram a matéria. O Professor Demércio (PT) opinou que “o escalonamento do reajuste não caracteriza reposição da inflação, porque só em novembro o trabalhador terá chegado aos 9,83% de reajuste. Não é uma proposta justa”.
O Professor Luciano (PSD) pediu ‘reflexões’. “Antes, se fazia crítica à administração anterior – que concedia o percentual parcelado, mas concedia retroagindo a 1º de maio. Mas a alternativa adotada por esta gestão foi a pior possível. Servidor desvalorizado é população desassistida”.
O referido PL reajusta os vencimentos do funcionalismo público municipal com os seguintes percentuais e datas: 3,58% (a partir de 1º de maio); 3,25% (a partir de 1º de setembro); e 3% (a partir de 1º de novembro próximo). O Projeto também determina os mesmos índices e datas de reajuste para aposentados e pensionistas do Fussbe. Os percentuais não são cumulativos.
O vale alimentação dos servidores também será reajustado nos mesmos percentuais e datas fixados.
CMVP
