img header

Câmara aprova regulamentação de transporte escolar

27/04/2016  •  Notícias

Câmara aprova regulamentação de transporte escolar

Apr 27, 2016 | 6

Os vereadores de Várzea Paulista aprovaram, na sessão ordinária realizada em 26 de abril, o Substitutivo 1 ao Projeto de Lei Complementar 23/2015. De autoria do Prefeito, o Projeto dispõe sobre as normas para execução de serviços de transporte escolar particular no município.

O assunto ingressou na Ordem do Dia em regime de urgência – e levou dezenas de condutores de veículos escolares à Câmara.

Antes da votação, os vereadores saudaram a categoria pela conquista. Claudemir Santos Gonçalves (PV) foi à tribuna para parabenizar os condutores. Ele foi seguido por Valdilene Marina de Oliveira Silva (PDT), que lembrou que foram aproximadamente dois anos de luta. “Foi um período no qual vocês jamais deixaram de acreditar”, disse Valdilene.

Josué da Silva Ramiro (PV) disse que a categoria dá um exemplo a outros trabalhadores varzinos. “Se os outros segmentos agissem com esta mesma união, a cidade estaria melhor em suas inúmeras outras atividades”, comentou.

Sueli do Yakult (PV) lembrou que, como mãe de estudante, fica muito “muito tranquila” ao ver a ‘Tia Tânia pegar o filho e levar de volta, depois das aulas – “sempre com carinho e muita responsabilidade”.

Ivan Luís Sada (PSB) chamou a atenção para outra questão. “Vamos cobrar que tanto as grandes empresas quanto os condutores de veículos escolares tenham o mesmo enquadramento e a mesma cobrança”.

Luciano Braz de Marques (PSD) afirmou que “é a luta organizada que faz a lei. Vocês trabalharam muito para chegar até aqui e estão de parabéns”.

O presidente da Câmara, Mauro Aparecido (PV), lembrou que o projeto com o texto inicial foi lido em plenário na sessão de 21 de dezembro. “Depois disso, houve várias modificações, solicitadas pela própria categoria, o que demandou um tempo além do previsto inicialmente. Mas não adiantava aprovar a lei da maneira como ela fora apresentada inicialmente. Agora, a categoria foi contemplada com uma lei como os condutores são merecedores”.

O Projeto de Lei Complementar foi aprovado com 9 votos favoráveis.

CMVP