Câmara concede título à Associação Cultural Expressão Brasil
Dec 01, 2021 | 5Foto: Assessoria de imprensa da CMVP
Durante sessão parlamentar realizada na manhã da terça-feira, 30 , a Câmara Municipal de Vereadores declarou como entidade de utilidade pública, a Associação Cultural Expressão Brasil. A Associação recebeu o título em virtude das atividades relevantes que presta à comunidade em seus 30 anos de existência.
O reconhecimento foi proposto pelo vereador Giba Moraes (MDB), através de um projeto apresentado há 30 dias, observando-se assim o tempo determinado e respeitado pela Casa de leis. O projeto foi aprovado com unanimidade.
A sessão contou com a presença do mestre da capoeira, Edivaldo Pereira Santos, conhecido como Bola Sete, de representantes do grupo de idosos, capoeiristas, colaboradores da APAE, grupos com os quais a Associação estabelece ações e parcerias.
“ Há trinta dias foi dada entrada e hoje consolidamos essa vitória não só para associação, mas para cultura afro e a capoeira. Merecem todo reconhecimento, pois tem levado a nossa bandeira em muitos estados e até fora do Brasil, Hoje a bandeira de Várzea Paulista é reconhecida e temos trabalho no Chile, Argentina” explica Moraes.
Sobre a Expressão Brasil
Além da capoeira, a Associação Cultural Expressão Brasil, desenvolve projetos socioculturais, intercâmbio, oficinas e outro que tem como objetivo o exercício da cidadania, promovendo sobretudo o respeito e inclusão. Com sede em Várzea Paulista, a associação atua também em municípios vizinhos.
Atualmente, a instituição atende cerca de 400 alunos por ano. O mestre da capoeira, Bola Sete explica que essa atividade proporciona diversos benefícios. “ As aulas de capoeira se aplicam desde às crianças aos idosos, inclusive às crianças da APAE, pois a capoeira promove equilíbrio e facilita a socialização”, emendou.
