img header

Câmara concede título de cidadão ao Vice-Governador de São Paulo

05/11/2021  •  Notícias

Câmara concede título de cidadão ao Vice-Governador de São Paulo

Nov 05, 2021 | 6

 

 

Os vereadores do município de Várzea Paulista, aprovaram o projeto que concede ao vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, o título de cidadão de Várzea Paulista, em sessão da última quinta-feira (04). A honraria foi conferida ao vice-governador em virtude dos relevantes feitos em prol do município.  

O projeto, de autoria dos vereadores Emerson Afonso (PSDB), Carlos Eduardo Spnucci (PSDB) e Mauro Aparecido (PRB), presidente da Câmara, foi aprovado com unanimidade pelos representantes do parlamento.

O vice-governador Rodrigo Garcia tem se destacado no trabalho de atração de recursos para o progresso e desenvolvimento das cidades do Estado de São Paulo, sempre notando as cidades do interior.

No dia 15 de setembro de 2021, o prefeito de Várzea Paulista, Prof. Rodolfo Braga esteve no Programa Pró-São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes e, ali, firmou parcerias na intenção de buscar recursos para Várzea Paulista.

O programa deve beneficiar diretamente os municípios paulistas, devendo gerar R$ 47,5 bilhões em investimentos em todo o Estado e, pelo engajamento e relacionamento junto ao governo estadual, Várzea Paulista será beneficiada.

Além disso, o programa prevê a criação de aproximadamente 200 mil empregos, pois trata-se de ações importantes para a recuperação da economia em todo território paulista.

Ainda em setembro, o vice de João Dória esteve em Jundiaí para lançar o programa bolsa do povo. Na ocasião assegurou que o hospital daquela cidade passará a ter aporte assegurado nos próximos anos.

 

Moção e comprometimento com projetos de infraestrutura da cidade

 

Ainda em Jundiaí, o presidente da Câmara de Várzea Paulista, Mauro Aparecido entregou ao vice-governador, a moção de apelo, por meio da qual solicita a liberação de recursos para construção do novo hospital no município. Na oportunidade, Garcia firmou compromisso para realização do empreendimento. A iniciativa foi decisiva para que o plano de criação do equipamento chegasse a atual condição: formulação do projeto executivo do hospital, anunciado na última quarta-feira (3) pelo prefeito de Várzea Paulista, Rodolfo Wilson Rodrigues Braga (PSDB). 

“Por todos os esforços realizados em prol do desenvolvimento dos municípios, inclusive de Várzea Paulista, concedemos o título de cidadão ao vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, como homenagem e reconhecimento de sua atuação, a qual tem sido tão importante para as melhorias almejadas em nosso município, especialmente junto ao desafio da construção do novo Hospital Municipal”,  declara o presidente da Câmara, Mauro Aparecido (PRB).

 

Sobre Rodrigo Garcia

 

Rodrigo Garcia, 47 anos, advogado, empresário, corretor de imóveis e político brasileiro filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), nasceu em Tanabi (SP) e cresceu em São José do Rio Preto (SP), é casado e tem três filhos.

O vice do governador João Dória entrou na vida pública há 25 anos, por influência de sua mãe, Dona Eurides, que transformou a dor da perda de um filho, seu irmão Paulino, em amor ao próximo. E esse amor, segundo Garcia, “é o espírito de sua gestão pública”. Rodrigo Garcia diz que se encontrou como gestor e sente-se realizado na gestão pública.

Ingressou na política, em 1992, ainda jovem como assistente técnico na Câmara dos Deputados. Em 1995, foi nomeado secretário-adjunto da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e membro do Conselho Administrativo da CODASP – Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo;

Em 1997, assumiu a chefia de gabinete da Secretaria de Planejamento, da Prefeitura de São Paulo. Com apenas 24 anos, em 1999, foi eleito Deputado Estadual de São Paulo.  Nessa trajetória política, foi Deputado Estadual eleito por três legislaturas consecutivas, 1999-2002, 2003-2006 e 2007-2010, e Presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, de 15 de março de 2005 a 15 de março de 2007.

No Governo do Estado de São Paulo, foi secretário nas pastas da Habitação, de Desenvolvimento Econômico e de Desenvolvimento Social. Também foi Secretário de Gestão da Prefeitura de São Paulo.

Atualmente, é o Vice-Governador do Estado de São Paulo, acumulando a função com o cargo de Secretário Estadual de Governo.