Câmara de Vereadores de Várzea Paulista é a primeira no ranking de transparência
Oct 08, 2021 | 6Assessoria de Imprensa CMVP
Em Assembleia realizada na quinta feira (7), o presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Paulista (CMVP), o vereador Mauro Aparecido (PRB), foi surpreendido durante a sessão ordinária. A surpresa foi motivada pela apresentação de projeto que deverá conceder a ele o título de cidadão de Várzea Paulista.
A proposta foi apresentada pelo vereador Elton Vargas (Podemos) e contou com apoio dos demais vereadores. Durante a apresentação do projeto, foi exibido um vídeo da TV Tem, no qual a Câmara Municipal de Várzea Paulista configura em primeiro lugar, no ranking de meta de transparência, por meio de uma operação pente fino realizada pelo Ministério Público.
O primeiro lugar conquistado por meio da avaliação das Câmaras, foi resultado de um trabalho feito durante nove meses, e que tinha à frente o presidente Mauro Aparecido. Além do vídeo, a indicação é justificada pelos relevantes serviços prestados à população, os quais colocam o presidente da CMVP como responsável pelo relevante reconhecimento do município.
“Nada mais justo que uma homenagem para a pessoa que conseguiu unificar a Câmara. Nunca vi essa união que existe hoje entre os vereadores e servidores da casa, é mais do que merecido”, declarou Vargas.
Honrado pela indicação ao título de cidadão Varzino, e surpreso com reconhecimento inusitado durante a sessão, o presidente agradeceu aos vereadores e demais presentes pela homenagem. “Fiquei surpreso e grato. Apesar de não ter nascido aqui, me sinto um cidadão Varzino. O reconhecimento nos motiva a seguir em frente, sempre atuando pela transparência dos atos da Câmara e em prol dos cidadãos de Várzea Paulista”, disse ele.
Foto: Assessoria de Imprensa CMVP
Sobre o presidente da CMVP
Mauro Aparecido da Silva (PRB), nasceu em 1964, em Bias Fortes, Estado de Minas Gerais. Morador de Várzea Paulista há 35 anos, é casado, pai e avô. Estudou Direito na FACCAMP - Faculdade de Campo Limpo Paulista, pós-graduado em Gestão Ambiental pela UNI Anhanguera. Foi policial militar do Estado de São Paulo durante 25 anos.
Ingressou na política em 2004 e foi eleito vereador por três mandatos, atualmente é presidente da Câmara. Entrou na vida política com intuito de defender as bandeiras da saúde, emprego e segurança.
