img header

Câmara é palco de palestra sobre Dia do Nascituro

07/10/2015  •  Notícias

Câmara é palco de palestra sobre Dia do Nascituro

Oct 07, 2015 | 6

A Câmara Municipal de Várzea Paulista foi o palco, na noite desta terça-feira (6), de uma palestra sobre o Dia do Nascituro. A data se comemora em 8 de outubro. O Pároco Alexandre Rogério Theodoro, da Paróquia São Francisco de Assis, agradeceu ao presidente da Câmara, Mauro Aparecido da Silva (PV), pela cessão do espaço e da audiência.

Coube ao Diácono Antônio falar sobre o tema. Ele iniciou a conversa com a plateia lembrando palavras de São João Paulo II, que dizia para pensarmos nas duas asas da borboleta. Hoje, no mistério da criação, uma asa é a fé; outra asa é a razão, é a ciência. “Vamos viver com profundidade, com objetivos, com sonhos e com dignidade. Se eliminarmos a fé pela ciência, deixaremos de entender o mistério. E se deixarmos de entender o mistério, nossa morte não terá mais sentido, pois nos tornaríamos robôs”, disse o Diácono Antônio.

Ele prosseguiu, falando em defesa da vida desde o momento da concepção. “Precisamos defender todo o sentido cristão e todo o sentido natural da vida”, pediu. “Temos que pensar que os três reinos – que nasceram do nada – têm, em comum, a perfeição do equilíbrio, que se transforma em 'amor'. Não esqueçam disso”, pediu, em defesa da vida e do amor pela criação. “Não deixem que se interrompa o ciclo da vida”, finalizou, pedindo para que os presentes levassem essa reflexão.

Antes de se despedirem, o Pároco, acompanhado pelo diácono Antônio e ainda pelo padre Venilton Calheiros, também presente ao evento, posaram para fotos ao lado de todos os vereadores.

O presidente da Câmara, Mauro Aparecido da Silva (PV), agradeceu pelas palavras, pela palestra e pela bênção – que foi dada aos presentes logo após a palestra. “Foi um evento fundamental para que todos os presentes pudessem entender e refletir sobre a questão do ciclo da vida, da concepção, do amor como um todo. Só temos que agradecer pela presença de todos, que ajudaram a dar um tom diferente para a nossa sessão ordinária”, disse Mauro.

CMVP