Câmara envia documentos para Ministério Público
Apr 04, 2013 | 8O presidente da Câmara dos Vereadores de Várzea Paulista, Ivan Sada (PPS), apoiou a entrega dos documentos que compravam a duplicidade de pagamento para dois funcionários de alto escalão da administração passada. Com isso a CEI (Comissão Especial de Inquérito) não será instaurada pela Câmara.
O vereador Demércio de Almeida (PT) entregou as 450 páginas de documentos que comprovam as irregularidades ao Ministério Público na tarde de ontem. Demércio que é do mesmo partido do prefeito anterior pediu a atual administração informações sobre o pagamento dos dois funcionários. “As provas estão aí. Houve a duplicidade de pagamento o que é ilegal”, afirmou.
Os dois funcionários recebiam da prefeitura e de seus respectivos empregos públicos. Um deles trabalhava na Unicamp e o outro nos Correios. “Um dos funcionários era secretário de Finanças e passou a receber dois salários apenas no segundo mandato do prefeito anterior”, disse Demércio.
“A atitude do Demércio mostra o quanto os vereadores dessa Casa são comprometidos com a população” disse o presidente Ivan Sada. Ele também afirmou que não há necessidade da abertura de uma CEI. “O Ministério Público deve analisar as provas entregues e tomará suas providências”, disse. Os dois funcionários poderão ser obrigados a devolver o dinheiro aos cofres públicos.
