Câmara estuda CEI de administração passada
Mar 25, 2013 | 8O vereador Silas Zafani (PTB) utilizou a Tribuna para sugerir aos demais vereadores a abertura de uma CEI, Comissão Especial de Inquérito, para apurar irregularidades no pagamento de salários de secretários na administração do prefeito Eduardo Pereira (PT).
A ideia surgiu quando o vereador Demércio de Almeida (PT) recebeu os documentos que podem comprovar a duplicidade de pagamento de dois secretários do antigo prefeito. “Vou analisar todas os documentos e apresentar para todos os vereadores o meu parecer”, afirmou.
Silas disse que a impunidade acontece quando os legisladores fecham os olhos para irregularidades. “Seria melhor não saber, mas agora que sabemos das irregularidades temos que agir”, disse o vereador. Silas lembrou que a última CEI instaurada na Câmara foi em 1995.
O presidente da Câmara, o vereador Ivan Sada (PPS), espera o posicionamento do departamento jurídico da Câmara. O assunto já divide a Câmara. Alguns vereadores são contra a instauração da CEI porque os acusados não teriam o legítimo direito de defesa.
O caso deve agitar a Câmara nos próximos dias. Documentos devem ser encaminhados ao Ministério Público.
