img header

Câmara marca encerramento do Outubro rosa

29/10/2014  •  Notícias

Câmara marca encerramento do Outubro rosa

Oct 29, 2014 | 7

Câmara lotada marca encerramento do ‘Outubro Rosa’. Agora, vem aí ‘Novembro Azul’

Um evento realizado na Câmara Municipal, na tarde desta quarta-feira (29), encerrou a programação varzina do Outubro Rosa. A organização foi feita em conjunto entre a vereadora Sueli Cardoso Fernandes Ortiz, a Sueli do Yakult (PT) e a Prefeitura (através das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Saúde).

Com um plenário lotado, estavam presentes, também, o prefeito Juvenal Rossi (PV) – acompanhado de sua esposa Ângela Rossi e pelos secretários Pastor Jeremias e José Roberto Spinucci. Os vereadores Valdilene Marina de Oliveira Silva (PV), Luciano Braz de Marques e Demércio de Almeida (ambos do PT) também prestigiaram a programação.

O encerramento do ‘Outubro Rosa’ em Várzea Paulista teve uma palestra, proferida pela médica ginecologista e obstetra Luciana Puglia Doria, que falou sobre os cuidados e a necessidade crescente de prevenção contra o câncer de mama.

Houve, ainda, uma apresentação de aeroboxe, comandada pela Professora Cinthya Yumi. No final, os organizadores fizeram uma homenagem a diversas mulheres que já enfrentaram o câncer de mama, entregando uma orquídea a cada uma dessas lutadoras.

 

Sueli comenta importância do Outubro Rosa

 Autora de uma indicação para que a Prefeitura institua, em seu calendário anual de eventos, a Semana de Conscientização para o Câncer de Mama, a vereadora Sueli do Yakult estava feliz com o sucesso do evento desta quarta-feira.

Sueli, no entanto, diz que é preciso ampliar a luta e também os meios de conscientização. “Infelizmente, só lembramos do câncer de mama em outubro. Mas a prevenção tem que ser feita o ano todo”, comentou.

A vereadora lembrou que, agora, será vez dos homens receberem o alerta, com o início do ‘Novembro Azul’ – campanha que também visa a conscientização, mas sobre os riscos dos cânceres de mama e de próstata.

“O objetivo é fazer com que este movimento possa crescer a cada ano, ajudando a nossa população a buscar os médicos cada vez mais cedo e evitar, assim, os riscos de se contrair uma doença como essa”, comenta Sueli.

CMVP