Câmara Municipal solicita esclarecimentos à Rapido Luxo
Nov 05, 2021 | 7
Foto: Assessoria de Imprensa da CMVP
Durante sessão realizada na última quinta-feira (4), no Plenário Erasto Félix, os representantes da Câmara de Vereadores de Várzea Paulista, discutiram a propositura apresentada pelo vereador Carlos Eduardo Spinucci (PSDB). O objetivo da proposta é promover a resolução de dificuldades relacionadas ao transporte de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
Tais solicitações estão sendo feitas em razão dos apelos relatados ao vereador por munícipes. Entre os questionamentos submetidos à empresa estão: quais medidas a Rapido Luxo adota para adequar o transporte às pessoas com deficiência física? Caso sejam adotadas medidas, quais são elas?As instalações são adequadas para receber pessoas com deficiência física?
A Câmara Municipal de Várzea Paulista vem discutindo com frequência a questão do transporte público no município. Como exemplo, em sessão anterior, realizada em 19 de outubro, foi aprovada a Moção de autoria do vereador Mauro Aparecido (PRB), presidente da Câmara, a qual solicitava à Agência de Transportes do Estado de São Paulo (ARTESP), a intensificação de fiscalização junto à empresa Rápido Luxo, para cumprimento dos horários dos ônibus das Linhas Intermunicipais.
A propositura do vereador Spinucci contou com o apoio dos parlamentares que estiveram presentes na 34ª Sessão. A solicitação de informações à Rapido Luxo sobre medidas que visam adequação do transporte aos deficientes e pessoas com mobilidade reduzida, representa mais um esforço da Câmara Municipal de Várzea Paulista, direcionado à melhoria do transporte público no município.
