img header

Celso Sibinel usa Tribuna Livre para denunciar irregularidades

04/02/2015  •  Notícias

Celso Sibinel usa Tribuna Livre para denunciar irregularidades

Feb 04, 2015 | 6

O servidor público municipal Celso Renato Sibinel utilizou a Tribuna Livre da Câmara, na sessão realizada em 3 de fevereiro, para denunciar o que considera diversas irregularidades no processo de eleições do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Várzea Paulista.

Segundo Celso, há várias irregularidades – já apontadas, protocoladas, aceitas e que estão sendo investigadas pela Justiça. Uma das irregularidades apontadas teria sido a publicação, em um jornal da Capital, de edital de convocação de eleições. “O Estatuto, no entanto, é claro, e determina que as publicações devam ser feitas em jornais de grande circulação local ou regional”, argumenta Celso.

Em sua fala, ele chegou a pedir apoio dos vereadores para a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para averiguar as denúncias. Celso finalizou pedindo aos servidores que não compareçam aos locais de votação, para que não haja o quórum mínimo previsto. A votação da nova diretoria do Sindicato está prevista para 11 de fevereiro.