img header

Coletores de lixo podem parar na cidade

12/03/2014  •  Notícias

Coletores de lixo podem parar na cidade

Mar 12, 2014 | 5

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Coleta e Varrição de Lixo de Jundiaí e Região, Roberto Leme, foi à tribuna da Câmara, na sessão ordinária realizada em 11 de março, para explicar os problemas com o recolhimento do lixo em Várzea Paulista. Leme afirmou que a maior questão é a falta de pagamento do salário aos trabalhadores. “As empresas estão recebendo da Prefeitura mas não estão fazendo o pagamento da folha salarial em dia”, afirmou Roberto Leme.

Segundo ele, centenas de trabalhadores estão sem receber os salários na data estipulada em convenção trabalhista (o quinto dia útil de cada mês). Por isso, ele informou que uma greve pode ser deflagrada ainda durante o mês de março, desde que os salários não sejam colocados em dia. Roberto Leme disse, ainda, que o Sindicato deve levar o problema ao Ministério Público e à Justiça do Trabalho.

O assunto também foi objeto do Requerimento número 16/2014 (de autoria dos vereadores Professor Juarez, Luciano Marques, Professor Demércio e Sueli do Yakult – todos do PT - e Ivan Luís Sada, do PPS), em que os parlamentares solicitam do Executivo informações sobre a empresa Gomes Lourenço – que presta os serviços de coleta de lixo no município.

 

CMVP