img header

Com minuto de silêncio, vereadores prestam homenagem a Picharro

09/09/2015  •  Notícias

Com minuto de silêncio, vereadores prestam homenagem a Picharro

Sep 09, 2015 | 5

Os vereadores de Várzea Paulista respeitaram um minuto de silêncio, na abertura da sessão ordinária desta terça-feira (8), em memória do coordenador de Esportes do município e presidente da Liga de Futebol Amador da cidade, Luiz Antônio da Silva, o 'Picharro'.

Picharro tinha 59 anos e faleceu na manhã desta terça-feira no Hospital Pitangueiras, em Jundiaí, onde estava internado havia uma semana. No último domingo (6), ele havia sofrido um AVC (acidente vascular cerebral). O corpo foi velado em Jundiaí e sepultado na manhã desta quarta-feira (9), no Cemitério Nossa Senhora do Desterro.

O presidente da Câmara de Várzea Paulista, Mauro Aparecido da Silva (PV), conhecia Picharro desde 1985 – ambos tinham, em comum, a paixão pelo futebol amador. “O Picharro era funcionário concursado da Prefeitura desde 1981, sempre foi um abnegado e um apaixonado pelo esporte e pelo futebol amador de Várzea Paulista. Tanto é que, no começo dos anos 1990, ele próprio fundou a Liga de Futebol Amador – e sempre era aclamado como presidente, um mandato após outro”, lembra Mauro.

Mauro Aparecido conta, ainda, que recebeu muitos telefonemas durante todo o dia de terça-feira. “Todos os dirigentes dos clubes, os jogadores, o meio esportivo está de luto, ficou todo mundo sensibilizado com a notícia”.

De acordo com Mauro, a rodada do Amador prevista para o próximo domingo deve ser realizada, a princípio normalmente, mas com todos os times respeitando um minuto de silêncio em memória de Picharro. Ele esteve à frente da Liga por cerca de três décadas, além de ter, em diversas ocasiões, chefiado a delegação varzina em inúmeras edições dos Jogos Regionais.

 

A sessão

 

Os vereadores aprovaram três Requerimentos de informações. Um Projeto de Lei (sobre regulamentação de comércio ambulante de alimentos) foi adiada por uma sessão, a pedido do autor do PL, o vereador Demércio de Almeida (PT). Foram apresentadas ao Executivo 33 indicações de serviços diversos. Por fim, foram lidos os textos de três outros Projetos de Lei – que devem entrar na Ordem do dia na próxima sessão.

Vale o lembrete: não haverá sessão ordinária em 15 de setembro, já que naquela data se comemora o Dia de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Várzea Paulista.

CMVP