Crítica ao descaso com a cultura do município
Aug 13, 2014 | 6Professor Demércio critica descaso com a cultura do município
O vereador Demércio de Almeida (PT) criticou, durante a sessão ordinária desta terça-feira (12), o que chamou de “abandono da cultura no município”. Segundo ele, há mais de oito meses que o Centro Cultural está abandonado, esperando por obras de reforma, enquanto a Prefeitura alega não ter verba. Enquanto isso, a Prefeitura contrata uma empresa de som, por mais de R$ 2 milhões. Pra isso, tem dinheiro. Mas para uma reforma pequena, não há verba”, disparou.
Professor Demércio também “deu um aviso” ao Executivo: “Que fique claro: paramos de fazer requerimento e agora, teremos outros meios para obter informações. Se eles não conseguem responder um simples requerimento, vamos trabalhar de outra forma”.
O vereador petista disse, ainda, que foram gastos R$ 2 milhões na compara de cadernos compartilhados e agendas, para professores e alunos da rede municipal. “Eles tiveram a capacidade de entregar caderno compartilhado e uma agenda do ano de 2014 em agosto. ‘Eles’ esqueceram que o ano tem 12 meses. Isso é desperdício do dinheiro público.”
Demércio prosseguiu no tom das críticas. “Esse governo é fraco, não tem pulso, vai na contramão do desenvolvimento. Essa foto do Informe Legislativo, me desculpem: quando ‘eles’ pegam essa água e colocam no copo, gostaria de ver um deles tomar um pouco dessa água.”
CMVP
