Demércio diz que PT protocolou denúncias no Tribunal de Contas
Aug 27, 2014 | 8A bancada do PT protocolou no Tribunal de Contas de SP, na terça-feira (26), denúncias contra a Prefeitura de Várzea Paulista. A informação partiu do vereador Demércio de Almeida (PT) que, sem especificar os motivos, disse que os petistas querem transparência da administração. “Chega de fazer as coisas e achar que a Prefeitura é a casa do prefeito ou do vice-prefeito”, comentou Demércio.
Segundo ele, os petistas já haviam “avisado”. “Chega de brincadeira. A bancada do PT deixou claro que essas ações teriam conseqüências. Agora, que respondam ao Tribunal”.
O Professor Demércio também comentou o material pedagógico apostilado adquirido pela Prefeitura. Para ele, trata-se de uma “cópia mal feita” de material do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). “Os alunos do ensino fundamental já recebem esses livros”, afirmou.
O vereador lembrou, ainda, que o PT já havia questionado o valor do material. “O vice-prefeito emitiu um comunicado, voltou atrás. A bancada, então, fez um levantamento e descobriu quanto se paga pelo material de apoio”. Segundo Demércio, na Rede Sesi, cada aluno paga R$ 113 por todo o material. “Em Várzea, cada apostila custa R$ 120 por semestre. É um absurdo”.
Segundo Demércio, resta, agora, ver qual será o posicionamento da Câmara sobre o assunto. “O primeiro passo do PT será apresentar denúncia ao Ministério Público. E acreditamos que uma Comissão Especial de Inquérito tem de ser instalada para averiguar todas as licitações do município.”
