Demércio questiona ausência do ‘Cata Treco’
May 13, 2015 | 6O vereador Demércio de Almeida (PT) foi à tribuna da Câmara, na sessão de 12/5, para exibir fotos que mostram ruas sujas, com perigo para os moradores e riscos para a saúde pública – e para cobrar o serviço de ‘Cata Treco’, que não foi realizado ainda nesta administração.
“Fui procurado por moradores da rua Maracaju, que faz divisa com a Macaúba, e a situação é de descaso total naquele trecho”, relatou. Segundo o Professor Demércio, uma moradora colheu 80 assinaturas na vizinhança para retratar o descaso e enviar um abaixo-assinado à Prefeitura.
O vereador exibiu fotos no telão. A imagem mostra restos de construção, azulejos quebrados e amontoados, as ruas sem asfalto em meio ao mato alto – o matagal chega a superar os dois metros em alguns trechos. O Professor Demércio lembrou que, justamente naquele trecho do mato, havia um campinho de futebol no local.
E prosseguiu: “Uma das consequências do lixo jogado são os focos de dengue, que ficam se multiplicando”. Também, segundo o vereador, há um córrego no local, com esgoto que corre “a céu aberto”. “Muitas crianças usam aquela passagem para ir de casa para a escola e vice-versa. Pedimos um reforço na iluminação. E não custa nada cortar o mato e limpar aquilo.”
Por fim, o vereador questionou o Executivo. “Gostaria de saber se o prefeito vai colocar o ‘Cata Treco este ano ou só no final de 2016... E nós tínhamos, na gestão passada, o serviço de ‘cata treco’ pelo menos uma vez ao ano percorrendo toda a cidade. É lamentável.”
