img header

Durante Expediente, vereadores alertam Administração

11/02/2015  •  Notícias

Durante Expediente, vereadores alertam Administração

Feb 11, 2015 | 5

Os vereadores utilizaram o Expediente, durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 10, para abordar diversos assuntos que são, inclusive, objeto de questionamentos ou de indicações ao Executivo. Ivan Luís Sada (PPS) questionou a falta de iluminação pública em diversos pontos do município.

Ivan: iluminação

“A cidade está ficando às escuras”, comentou, lembrando locais como, por exemplo, a Ponte Seca, para exemplificar.

Demércio: Avenida Marginal

O petista Demércio de Almeida lembrou, ainda, de vielas no América IV também sem iluminação. O Professor Demércio abordou, ainda, a situação da avenida Marginal do Rio Jundiaí. “O Estado já disse que a responsabilidade é do município. Mas a Prefeitura só arrecada, com os radares – mas não investe.”

Luciano: resíduos de construção

Luciano Braz de Marques (PT) abordou o PL 36, aprovado no ano passado, que trata de uso de reciclados na construção civil do município. Luciano leu ofício que recebeu, assinado pelo diretor jurídico da Associação Brasileira para Reciclagem de Resíduos da Construção Civil e Demolição (Abrecon), Francisco Marques, em que a entidade destaca que Várzea Paulista passou a compor “[...] a quantidade privilegiada de cidades no Brasil que já contam com usinas de reciclagem de resíduos.”

Luciano agradeceu mas disse que, apesar de o PL ter sido aprovado, o município não está utilizando resíduos. “As ruas no São Guido e no Gauchinha, que estão intransitáveis, poderiam ter sido recuperadas com esse tipo de material, cascalhadas”, lamentou.

Silas: tapa buraco em breve

Silas Zafani (PTB), líder do Governo na Câmara, informou que a Administração comprou 200 toneladas de asfalto e vai iniciar operações tapa buraco em toda a cidade.

Ramiro: Novo Mundo sem asfalto

Já durante a fala pessoal, Josué da Silva Ramiro (PRTB) pediu “maturidade”. Disse que a arrecadação varzina deu um salto em uma década, mas criticou a questão da saúde municipal. “A saúde do Brasil é um caos e a saúde de Várzea Paulista não está bem. Não somos hipócritas, é preciso melhorar.”

Ramiro também fez críticas à pavimentação, informando que fora ao bairro Novo Mundo, onde um empresário local chegou a chorar. “O homem me disse que tem vergonha de receber fornecedores, porque ninguém consegue chegar”, disse Ramiro. A avenida em questão é a Mary Baddini Moya Aprilanti. “Recapeamento urgente!”, pediu o vereador.

Professor Claudemir: segurança pública

Claudemir Santos Gonçalves (PRP) endossou as palavras do colega quanto ao Novo Mundo. O Professor Claudemir lembrou outro problema que, tanto quanto a infraestrutura, está tirando os cabelos de moradores e comerciantes daquele bairro: a segurança. “Um mercadinho dali, o Paraíba, já foi assaltado cinco vezes. O proprietário diz que não sabe como está sobrevivendo”, relatou.

CMVP