img header

Explicação Pessoal

27/06/2017  •  Notícias

Explicação Pessoal

Jun 27, 2017 | 5

Confira manifestações feitas na Explicação Pessoal

O vereador Giba questionou a falta de atendimento de assuntos relacionados à companhia de energia elétrica CPFL. Depois, parabenizou o secretário de Esportes, Tiago Silso das Neves, pelo trabalho, bem como por um treino realizado pela seleção de surdos – treino realizado em Várzea Paulista.

O vereador Weslen relatou que a rua das Lélias está muito suja, com muito lixo e os moradores estão preocupados com a segurança no local. Ele também citou problemas referentes à rua Oswaldo Cruz, que foi objeto de indicação feita por ele em março – mas até agora o serviço não foi feito.

O vereador Professor Juarez comentou o descaso da CPFL com a cidade. “Há várias ruas às escuras. Tem rua com cinco, seis postes – e iluminação apenas em um. A CPFL precisa ser cobrada com mais responsabilidade”. O Professor Juarez lembrou que faz um ofício a cada assunto ou demanda que recebe – para, depois, poder fazer as cobranças pelos serviços.

O vereador Pasqualino elogiou o projeto de lei votado na sessão, instituindo o Dia Municipal de Combate à Violência contra o Idoso. “É preciso responsabilidade nesse assunto”, afirmou. Ele também criticou o que chama de ‘banalização’ dos requerimentos institucionais.

O vereador Guilherme Zafani ocupou a tribuna para comentar requerimento encaminhado à Rápido Luxo Campinas. “A Artesp informou que 209 multas foram aplicadas pelo órgão à RLC somente no primeiro semestre, o que não podemos aceitar! A empresa precisa ser cobrada, temos de nos unir para resolver esse problema.”

O vereador Robertinho comentou como são graves os problemas de falta de recapeamento na rua Oswaldo Cruz, no Jardim Felicidade. Ele também opinou sobre o projeto de ‘estagiários’ – “que é uma enorme necessidade para esta Casa”, falou. Robertinho também destacou o ‘Junho Vermelho’ – projeto de lei que foi lido na sessão de 27/6 e que institui, no calendário do município, mês destinado à realização de ações para conscientização sobre a doação de sangue.

O vereador Osmar do Mirante falou sobre a questão da manutenção de lâmpadas em postes da rede pública. “Tem lugares em que parece que é luz de vela, de tão ruim. Iluminar bem é questão de segurança pública”, alertou. Osmar também anunciou que a Imprensa Oficial publicou a liberação de uma verba de R$ 150 mil, para recapeamento da rua Guarova.

CMVP