Homenagem ao Dia da Mulher
Mar 11, 2014 | 8
Valdilene e Sueli do Yakult comemoram sucesso do
evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
A Câmara Municipal de Várzea Paulista ficou completamente lotada na última sexta-feira (7), quando foi realizada uma tarde de homenagens e diversos eventos para marcar o Dia Internacional da Mulher.
A data festiva foi organizada pelas vereadoras Sueli Cardoso Fernandes Ortiz (a Sueli do Yakult, do PT) e Valdilene Marina de Oliveira Silva (PV), com o apoio do presidente do Legislativo, o vereador Ivan Luís Sada (PPS). A homenagem não teve qualquer custo para os cofres públicos – contando, para isso, com apoio de inúmeros comerciantes.
As apresentações emocionaram o público presente – que assistiu a verdadeiros shows de dança, aerobox e zumba. Entre as apresentações, também fizeram sucesso a cantora Shelly Simon e o grupo do Projeto Futuro coordenado pela Professora Sandra (ela chegou a derramar algumas lágrimas de emoção) quando fizeram uma homenagem surpresa.
A data teve como tema “Mulher de luta” e contou, ainda, com uma palestra da vereadora de Jundiaí e secretária de Assistência Social daquele município, Marilena Negro. A organização mereceu elogios de Ivan Sada. “É uma homenagem que já se tornou uma tradição em Várzea Paulista e que contou com o trabalho de duas vereadoras que se incumbiram de absolutamente tudo”, afirmou Ivan, se referindo ao empenho de Sueli do Yakult e Valdilene para que a comemoração fosse coroada de sucesso.
Entre as homenagens, Sueli e Valdilene presentearam 15 mulheres com orquídeas, em nome de todas as mulheres do município. “Para nós, foi um grande prazer ver a alegria estampada no olhar e no sorriso de cada pessoa presente a esta festa”, comemorou Sueli do Yakult.
Valdilene reiterou que a homenagem é “mais que justa”. “As mulheres são guerreiras, levam sua rotina diária a ferro e fogo, com uma grande dedicação no lar, com os filhos, no trabalho... Esta é uma data que não pode passar em branco e que queremos festejar com novidades a cada ano”, disse Valdilene.
A vereadora do PV também lembrou de momentos marcantes da homenagem. “A míni-aula da Sandrinha foi muito bacana, todo mundo se divertiu, todos em pé vibrando com a professora”, lembrou Valdilene, se referindo à professora Sandra Yumi.
Sueli do Yakult agradeceu pela presença dos cinco vereadores homens, além de destacar a grande quantidade de professores, representantes de Conselhos, Igrejas e da Terceira Idade, entre outros segmentos da sociedade varzina que acompanharam a homenagem.
Campanha da Fraternidade
A vereadora Valdilene aproveitou a ocasião para lembrar que a Campanha da Fraternidade deste ano também tem um tema que é relacionado à mulher: ‘Tráfico Humano’. “É uma discussão que precisa envolver toda a sociedade, porque muita gente acha que isso não acontece, mas há tráfico de crianças, de mulheres, de órgãos... É um problema que deve ser discutido à exaustão”, afirmou Valdilene.
