img header

Ideologia de Gênero presente mais uma vez em Sessão

22/11/2017  •  Notícias

Ideologia de Gênero presente mais uma vez em Sessão

Nov 22, 2017 | 5

A Sessão da Câmara desta terça-feira (21), foi marcada pela presença de um grande público interessado em saber como seria a votação da proposta de emenda à Lei Orgânica que trata mais uma vez da Ideologia de Gênero e foi apresentada pelos vereadores Claudenir Cassiano, Guilherme Zafani, Weslen Gomes, Gilberto Moraes, Osmar Pereira e Mauro Ap. da Silva.

A proposta de emenda à Lei Orgânica 26/2017 veda a adoção de políticas de ensino que tendam a aplicar a Ideologia de Gênero, e declara que não será objeto de deliberação qualquer proposição legislativa que tenha por objeto a regulamentação de políticas de ensino, currículo escolar, disciplinas obrigatórias ou mesmo de forma complementar ou facultativa que tendam a aplicar a ideologia de gênero, o termo ou “orientação sexual”.

O vereador Weslen Campos (PODE) foi o primeiro a usar a tribuna e se manifestar a respeito, dizendo que a ideologia de gênero veio para destruir as famílias e se referiu a tal como “cultura de morte”. “Viemos para dizer não a essa imundice, vamos fiscalizar e lutar com todas as forças para a valorização da família, e vamos tirar todos os livros de ideologia de gênero das escolas”.

Claudenir (PV) e Giba (PTC) também usaram a tribuna contra a ideologia de gênero e a favor da família.

Já Guilherme Zafani (PSC) fez um desabafo em relação às pessoas intolerantes a opiniões contrárias, se colocou contra a ideologia de gênero.

 

CMVP