img header

Ivan e Silas defendem administração da Casa Transitória

10/06/2015  •  Notícias

Ivan e Silas defendem administração da Casa Transitória

Jun 10, 2015 | 5

O líder do Governo na Câmara, Silas Zafani (PTB), e o vereador Ivan Luís Sada (PPS) saíram em defesa da administração da Casa Transitória Menino Jesus – que foi motivo de reportagem de um jornal que circula em Várzea Paulista. Silas afirmou “não saber de onde o jornal tirou as informações publicadas”. Na tribuna, ele explicou que teve acesso a um processo que corre na Justiça (para apurar as causas da morte de um bebê de dois meses, que ocorreu em maio). “Vi a matéria no jornal e fiquei preocupado. Tirei uma cópia do processo – que não corre em segredo de Justiça – e posso afirmar que não existe, na denúncia, nada falando em ‘maus tratos’ ou ‘desvio financeiro’, como está na reportagem. Então, não sei de onde o jornal tirou essas informações. Isso é algo que não deve ser aceito por aqueles que estão envolvidos diretamente nesta denúncia do jornal. Claro que todos nós queremos saber as razões da morte da criança”, disse.

Silas chegou a lembrar os nomes de três pessoas que teriam sido citadas na matéria. “Elas não estão no processo e nem tem qualquer acusação de fraude ou lesão financeira à instituição”, afirmou.

Ivan Sada foi na mesma linha do colega de Câmara. “A Casa Transitória é dirigida por gente muito séria e honesta. Coloco a minha mão no fogo. Eu duvido que alguém tenha tirado R$ 1 dali. Mais fácil é colocar dinheiro do próprio bolso para manter a Casa funcionando”, desabafou.

O vereador Demércio de Almeida (PT) pediu um aparte para dizer que deve ser aberto um processo contra o jornal e que há necessidade de pedido de um direito de resposta.