Ivan quer enxugamento da administração municipal
Jul 02, 2014 | 6O presidente da Câmara, o vereador Ivan Luís Sada (PPS) é autor do Requerimento 54/2014, em que solicita da Administração informações sobre as exonerações de servidores comissionados da Prefeitura. O Requerimento foi lido e será debatido e votado na sessão prevista para 8 de julho.
Ivan foi à tribuna da Câmara para explicar por quê resolveu assinar o Requerimento. Segundo o presidente do Legislativo, é preciso que o município faça um enxugamento dos seus quadros. “A população tem me cobrado sobre o que a Administração está fazendo para diminuir a folha de pagamento. Esse Requerimento vai nesse sentido”, diz Ivan.
Para o presidente da Câmara, a Prefeitura deveria ser administrada “como uma empresa”. “Quero saber quantos comissionados foram demitidos desde janeiro, para diminuir a folha. É preciso aplicar os recursos que temos nas prioridades”, defende.
Ivan Sada deu uma sugestão ao Executivo: demitir os secretários adjuntos. “Um secretário adjunto ganha cerca de R$ 8 mil mensais – e Várzea tem 10 pessoas ocupando esses cargos. Seria uma economia, só aí, de cerca de R$ 80 mil por mês. Nós não precisamos de adjunto, talvez só para as secretarias de Finanças e no Jurídico...”
Ivan seguiu defendendo as demissões: “Tem muita gente que só está no cargo porque ajudou o Juvenal a se eleger. Mas agora não sabe fazer nada, não trabalha. Então, tem que mandar embora e economizar”.
CMVP
