Ivan quer salários menores, Silso fala em reduzir cadeiras
Sep 30, 2015 | 6O vereador Ivan Luís Sada (PPS) utilizou a tribuna para informar que vai entrar com uma emenda propondo diminuição nos vencimentos mensais de vereadores e prefeito do município de Várzea Paulista. “Hoje, o salário de vereador é alto, R$ 10 mil, e está na hora de mexer com isso em um município como o nosso, com arrecadação pequena. Por isso, vou propor uma emenda para diminuir salário de vereadores, do prefeito e de todos os cargos comissionados em 2016”, afirmou Ivan.
Ele citou a falta de remédios nas unidades básicas de saúde, além de gastos com salários de oito secretários-adjuntos (que disse ser um cargo “desnecessário”) como outros problemas. Ivan lembrou o período em que foi presidente da Câmara (2013/14), como forma de enfatizar que já contribuiu com o município, ao economizar e devolver R$ 1,5 milhão para os cofres da Prefeitura.
Silso das Neves
Silso das Neves (PRB) apoiou a ideia do colega – mas fez uma proposta diferente para diminuir os gastos. “Como o colega Ivan falou sobre economizar, também vou apresentar minha sugestão: se nós diminuirmos o número de cadeiras da Câmara, de 11 para nove vereadores, vamos economizar mais. É a minha proposta”.
CMVP
