J. Ramiro pede Corpo de Bombeiros em Várzea
Feb 04, 2015 | 6Vereadores aprovam moção de J. Ramiro que pede Corpo de Bombeiros em Várzea
Os vereadores aprovaram, na sessão ordinária desta terça-feira, 3, a Moção de Apelo 02/2015. De autoria de Josué da Silva Ramiro (PRTB), a Moção é dirigida ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), no sentido de solicitar ao Estado apoio para a implantação de um Corpo de Bombeiros Militar em Várzea Paulista.
O assunto tomou novas proporções depois do incêndio registrado em dezembro, em uma empresa do município. Naquela ocasião, o fogo foi combatido por homens da brigada da empresa Elekeiroz, bem como pelos integrantes do grupo de Bombeiros Civis de Várzea Paulista, além do apoio de outros municípios.
Ramiro foi à tribuna pedir o apoio dos colegas para a causa. “Já passou a hora de termos esta corporação em Várzea”, comentou. Outros vereadores também ocuparam a tribuna para comentar a questão. Ivan Luís Sada (PPS) lembrou que a questão é debatida desde, pelo menos, a administração de Clemente Manoel de Almeida. “Naquela ocasião, a Elekeiroz chegou a doar um terreno, mas faltaram recursos”, comentou Ivan.
Silso das Neves (PRB) lembrou que justamente esse é o problema: “A questão é o custo para a manutenção. Mas é um assunto fundamental, que merece atenção. Ao mesmo tempo, podemos investir ou, pelo menos, ajudar o grupo de bombeiros civis de Várzea Paulista, que também precisa de uma estrutura mínima para trabalhar”, pediu.
O presidente da Câmara, Mauro Aparecido (PV) informou que já conversou com o assunto com o Tenente-Coronel PM Aurélio, da Casa Militar do Palácio dos Bandeirantes. “Naquela ocasião, ele me explicou todos os trâmites que precisam ser seguidos”, disse Mauro.
A Moção de Apelo foi aprovada com 10 favoráveis (a Presidência não vota) e seguirá para o Governo do Estado.
CMVP
