img header

Luciano afirma que Requerimentos não são “picuinha pessoal”

09/04/2014  •  Notícias

Luciano afirma que Requerimentos não são “picuinha pessoal”

Apr 09, 2014 | 6

O vereador Luciano Marques usou a tribuna da Câmara para lembrar que não se trata de ‘picuinha pessoal’ o envio de Requerimentos ao Executivo. “É o povo que nos para e questiona nas ruas. Nós devemos satisfação à nossa população”, disse Luciano.

O vereador do PT lembrou, por exemplo, que um Requerimento aprovado naquela sessão questiona a falta de remédios nas UBSs da cidade, a falta de especialidades do Hospital da Cidade e até mesmo a falta de médicos e funcionários na saúde em geral.

Luciano levou para a tribuna um exemplar do “Jornal de Jundiaí”, que traz declaração de usuários questionando os serviços. “É o povo que está falando, não sou eu”, disse Luciano. Em seguida, ele leu um depoimento dado ao JJ Regional, pela usuária Sônia Regina Ortega. Diz a reportagem: “Faz três semanas que venho diariamente e não consigo o meu remédio. E o médico com quem me consulto não está indo ao posto”, afirma a usuária, conforme lido por Luciano na tribuna.

O vereador lembrou, ainda, que o site da Prefeitura publicou reportagem, em 5 de março, em que o Executivo informava o início de uma cogestão entre Prefeitura e Hospital da Cidade. “No site, o prefeito diz que o Instituto de Ciências da Vida assumiu com profissionais médicos e que as coisas vão mudar. Mas vem o JJ Regional e contradiz, informando que os problemas continuam – e são graves, questionou Luciano”.

 

CMVP