Luciano alerta para quantidade de indicações
Oct 01, 2014 | 7A quantidade de indicações apresentadas pelos vereadores na sessão desta terça-feira (foram 41 indicações) serviu para que o vereador Luciano Braz de Marques (PT) utilizasse a tribuna da Câmara para fazer um alerta: “Há muito para fazer em Várzea Paulista. Do contrário, não teríamos essa quantidade de solicitações”.
Entre os principais problemas, Professor Luciano citou a falta de iluminação pública em diversos locais. “De vielas até praças que, recentemente, receberam as academias ao ar livre, muitos lugares estão às escuras”. O parlamentar lembrou que a taxa de iluminação pública teve um reajuste de 12% este ano, mas tornou a contestar: “Mesmo assim, não há dinheiro sequer para trocar lâmpadas queimadas”.
Luciano também falou sobre o orçamento de 2015, cujo Projeto de Lei foi lido na sessão de 30 de setembro. Para o líder do PT, o assunto merece discussão ampla e deve ser até objeto de audiência pública com a presença do funcionalismo. “Eu não gostaria de vivenciar uma greve como a que tivemos este ano, de quase 20 dias, por conta de uma que não foi corretamente planejada”.
Por fim, o Professor Luciano abordou um assunto fora mencionado momentos antes, pela colega de bancada, Sueli do Yakult. “A vereadora Sueli sugeriu que ajudaria, doando tinta para a pintura de faixas de pedestres. Ora, por mais que seja a boa vontade, é de se questionar uma administração que, vale lembrar, aplica mais de 20 mil multas (só este ano), com os radares de Marginal, e depois alega que não tem dinheiro para comprar tinta. Mas o dinheiro das infrações deve ser utilizado justamente para isso, para a manutenção”, argumentou.
CMVP
