Luciano critica o que chama de ‘falta de coerência’
Sep 17, 2014 | 7“Coerência é a menor distância entre o discurso e a prática”. A frase (de autoria do educador e pedagogo Paulo Freire) foi lembrada na sessão desta terça-feira pelo vereador Luciano Braz de Marques (PT), como forma de crítica ao posicionamento da bancada governista da Câmara. Segundo o Professor Luciano, “o prefeito Juvenal sufoca os vereadores da base governista”.
Luciano ficou indignado pelo fato de a bancada petista ter votado, momentos antes daquele desabafo, favoravelmente a um Requerimento de Informações (o de número 65/2014, de autoria de Silso das Neves, do PRB). Na votação seguinte, no entanto, quando Requerimento em questão era assinado pela bancada do PT (em que os petistas pediam informações sobre contrato entre a Prefeitura e a empresa Universo Editora e Produtos Gráficos), os outros vereadores votaram contra. “A população de Várzea foi desrespeitada”, prosseguiu Luciano.
Ele também ocupou a tribuna para lançar uma dúvida contra a atual administração. De acordo com Luciano Marques, a Prefeitura teria perdido R$ 2,14 milhões em verbas enviadas pelo Ministério da Cultura e que seriam destinadas à construção de um cine-teatro em Várzea Paulista. Luciano chegou a ler um trecho de ofício enviado pelo Ministério ao prefeito. No documento, o órgão federal lembrava que já havia depositado R$ 1,34 milhão na conta da Prefeitura.
