Luciano defende apoio do município à cultura e artistas locais
Aug 06, 2014 | 5“Há um clamor cultural, nossos cidadãos querem espaço, nossos artistas não tem onde se apresentar dentro do nosso próprio município. Precisamos dar mais atenção e valorizar a cultura e a arte de Várzea Paulista”. O pronunciamento foi realizado pelo vereador Luciano Braz de Marques (PT), na tribuna da Câmara, ao final da sessão ordinária realizada nesta terça-feira (5).
Segundo o Professor Luciano, Várzea Paulista já viveu momentos mais felizes no setor cultural. Para o vereador, até mesmo carnavais ou edições anteriores da Orquivárzea foram realizadas com muito mais empenho e de forma a garantir espaço para os artistas locais. “Nós tivemos um retrocesso nas questões culturais. Os artistas e a arte de Várzea Paulista não tem sido prestigiados”, afirmou o parlamentar – fazendo uma menção à presença do artista Cassiano, que estava presente à sessão.
Luciano Marques também cobrou da Prefeitura a retomada das obras de reforma do Centro Cultural. “Nos foi dito, dois meses atrás, que o local seria reformado. Mas continua fechado, até onde eu sei. Então, quero saber como está sendo pensado este estímulo e a valorização aos cantores, compositores, artistas etc. E acredito que o assunto deva ser uma bandeira do Legislativo: a busca do trabalho de valorização da cultura e dos produtores culturais da cidade”.
Animais abandonados
O vereador Luciano Marques também abordou outro assunto: a necessidade de o município começar uma campanha de respeito aos animais, visando principalmente os cuidados com os animais abandonados pelas ruas do município. Segundo Luciano, uma verba já teria liberada para a primeira etapa do trabalho. “A verba foi liberada mas não há nenhuma campanha em andamento”, questionou.
Ele lembrou outro fato: o de que uma Unidade Básica de Saúde existente no Jardim Promeca seria reformada pela administração para se tornar um centro de zoonoses. “Já se passaram um ano e oito meses, o prédio continua fechado,” criticou.
