Luciano diz que demissão de diretora foi “autoritária”
Jul 01, 2015 | 6“A exoneração da diretora da CEMEB Juvenal Cândido da Silva foi um gesto de autoritarismo.” A afirmação foi feita pelo vereador Luciano Braz de Marques (PT), ao comentar os problemas que, segundo o relato dele, existem nesta e em outras escolas do município. O Professor Luciano fez menção a uma reportagem veiculada pela TV Tem, há cerca de 15 dias, em que se fazia a denúncia de que aquela unidade escolar estaria sem receber a manutenção devida por parte da Administração.
Para ele, o quadro é de abandono. “Várzea Paulista se depara com esta dura e triste realidade no terceiro ano desta Administração. Este é um problema que é de várias escolas e não só de uma”, comentou. De acordo com o Professor Luciano, a exoneração da diretora daquela CEMEB foi uma “postura radical e autoritária”.
Luciano questionou: “Qual a justificativa legal que respalda a exoneração desta servidora? Aliás, se não há embasamento legal, isso é assédio moral. É um crime”, prosseguiu. O vereador continuou com o mesmo raciocínio, ao dizer que, sem diálogo por parte da Prefeitura, “o povo vai pagar a conta”. Ele também pediu apoio dos colegas para a causa. “Devemos deixar de lado nossas questões partidárias. Estamos discutindo as condições de trabalho dos professores, a segurança das nossas crianças, o comprometimento da qualidade do ensino: precisamos de uma resposta a tudo isso.”
CMVP
