Luciano e Demércio questionam pontos facultativos
Oct 26, 2016 | 5Os vereadores Demércio de Almeida (PT) e Luciano Braz de Marques (PSD) foram à tribuna da Câmara, na sessão ordinária desta terça, 25, para questionar dois decretos assinados pelo Executivo, em que ficam declarados ‘pontos facultativos’ os dias 31 de outubro; 3 e 4 de novembro. Para o Professor Luciano, esta decisão irá prejudicar grande parte da população varzina. “Não teremos nem creches nem escolas funcionando. Da mesma forma, tenho dúvidas – já que o decreto não é claro – sobre o funcionamento das nossas Unidades Básicas de Saúde”, comentou o parlamentar.
O Professor Luciano prosseguiu em seu questionamento, dizendo não entender o motivo desses pontos facultativos sucessivos. “É uma medida autoritária, tomada sem diálogo com os servidores”, criticou.
Para o Professor Demércio, a medida demonstra “irresponsabilidade desse prefeito, que sempre demonstrou falta de apreço com nossa população”. “’Enforcar’ a semana inteira é demais. Eu gostaria de saber como vão fazer os pais que têm filhos em creche e que trabalham”, comentou.
CMVP
