Luciano preocupado com dissídio do funcionalismo
May 13, 2015 | 5O vereador Luciano Braz de Marques (PT) demonstrou preocupação com a campanha salarial do funcionalismo público varzino. Lembrando ser autor de uma emenda aprovada no ano passado (que garantia, no mínimo, o repasse da inflação em 2015), o Professor Luciano disse que a luta, agora, é para evitar novas perdas. “Parece que a Administração fez uma proposta respeitando a emenda, mas parcelando o índice em três vezes. Eu já ouvi que, no governo anterior, se dividia o aumento - e que isso não iria acontecer neste governo. E agora vem essa informação. Então, que seja dada a inflação, no mínimo, retroativa. Qualquer outra ação estará desrespeitando o que está na Lei”.
O Professor Luciano, a seguir, expôs preocupação sobre o Centro de Referência da Mulher. “O Centro de atendimento para mulheres vítimas da violência está subutilizado, com o seu uso comprometido e, talvez, com desvio de finalidade. Peço aos companheiros da base aliada que levem o assunto ao governo municipal”.
Luciano passou para outro tema, comentando sobre a carência de recursos municipais. “Nós temos um convênio aprovado junto ao Ministério das Cidades de mais de R$ 9 milhões, para reurbanizar a Região Norte. Em fevereiro de 2013, foram pagos R$ 750 mil. Já se passaram mais de dois anos e, até o momento, não foi feito nada. Será que tudo vai ficar para 2016?”
O Professor Luciano também comentou a questão do ‘Cata Treco’ e fechou sua fala lembrando que há seis requerimentos aprovados pela Câmara, mas não respondidos. “Os requerimentos já extrapolaram o prazo de resposta, tanto pelo Regimento Interno quanto pela Lei Orgânica do município. É um grande desrespeito. O governo está em débito com esta Casa e com a população, que quer as respostas”.
