img header

Luciano questiona Artesp e transporte público

17/08/2016  •  Notícias

Luciano questiona Artesp e transporte público

Aug 17, 2016 | 6

Resposta recebida da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo) fez com que o vereador Luciano Braz de Marques (PSD) utilizasse a tribuna da Câmara, na sessão ordinária de 16 de agosto, para comentar a situação precária do transporte público urbano municipal e intermunicipal de Várzea Paulista.

O Professor Luciano lembrou que foi autor de uma Moção de Repúdio (número 6/2016, aprovada por todos os parlamentares em 5 de julho último), em que os vereadores criticavam o aumento das passagens de ônibus. Na Moção, também constava que os serviços “deixavam muito a desejar. A população reclama de atrasos, superlotação e do número reduzido de veículos nos finais de semana”, é o texto da Moção.

Em resposta, segundo o Professor Luciano, a Artesp somente comentou a questão técnica relativa à fixação das novas tarifas de ônibus.

Luciano também criticou que, apesar de um edital ter sido realizado pela Prefeitura varzina, de concessão dos serviços de transporte público urbano, ainda não há nova empresa trabalhando e “ninguém veio a público declarar quem é o vencedor, apesar de a Rápido Sumaré ser apontada como a empresa que teria sido a vencedora”.

“A Câmara Municipal deve exercer o seu papel de fiscalizadora, também neste caso, exigindo explicações por parte da Prefeitura – até por que já aprovamos requerimento que questiona o Executivo sobre qual é a empresa vencedora, quanto será a tarifa e quando começará a operação”.