Luciano questiona transparência em licitação pública
Aug 20, 2014 | 8O vereador Luciano Braz de Marques (PT) foi à tribuna da Câmara durante a explicação pessoal para questionar uma licitação com data de 3 de janeiro deste ano. Segundo o vereador, o edital publicado em setembro previa a compra de material pedagógico apostilado.
O que Luciano questiona é a falta de valores efetivos da compra do material. “No edital, o valor estimado para a compra destas apostilas era de R$ 2.846.752,00”, afirmou Luciano, durante a sessão de terça-feira (19). O parlamentar lembrou que a falta de informações fere a Lei de Transparência.
“Nós protocolamos hoje (terça, 19) um documento questionando o valor da homologação, e porque esta informação não está no site da Prefeitura, conforme determina a lei. A falta de transparência é grave, infringe os preceitos legais do estado democrático de direito. Precisamos de explicações”, afirmou.
Luciano recebeu o apoio do presidente da Câmara, Ivan Luis Sada (PPS). Para Ivan, o caso é tão grave que todos os vereadores deveriam, em conjunto, convocar a equipe responsável pelas licitações para dar explicações na Câmara.
Mais críticas
Além da questão de transparência nas licitações, o Professor Luciano também criticou o que chamou de “falta de disposição” da administração municipal. “A administração de Várzea Paulista está sentada, adormecida, e esta Câmara precisa cobrar as responsabilidades. Se é preciso afastar este ou aquele secretário, que se afaste e se substitua. Chegamos ao nosso limite e a população varzina tem de ser tratada com respeito e dignidade”.
