Mauro Aparecido comenta reajustes ao funcionalismo
May 20, 2015 | 6O presidente da Câmara Municipal de Várzea Paulista, o vereador Mauro Aparecido (PV) considerou positiva a sessão ordinária que marcou a aprovação do índice de 8,17%, tanto para os servidores públicos da Câmara quanto para os funcionários ligados à Prefeitura varzina.
Mauro comentou a diferença que marcou os dois Projetos de Lei Complementar. No caso da Prefeitura, o reajuste será concedido em três parcelas, enquanto os funcionários da Câmara receberão o percentual integralmente na data-base de 1º de maio.
“Claro que a nossa vontade seria a de conceder um reajuste maior que a inflação, mas era preciso chegar a um denominador comum. No caso da Prefeitura, quem sabe das contas e de como fazer para gerir o seu orçamento é o prefeito – e não caberia a nós, da Câmara, afrontar a posição adotada pelo Executivo”, comentou o presidente do Legislativo. Mauro prosseguiu com sua explicação, lembrando outro fator: “O reajuste e a forma foram aprovados em assembleia, portanto é uma medida legal, sobre a qual não há discussão”.
A respeito do reajuste concedido aos funcionários da Câmara Municipal, Mauro Aparecido foi sucinto. “Nós temos competência para conceder o nosso reajuste e condições plenas de garantir o índice dos 8,17% a partir de 1º de maio. Foi o que fizemos”.
