img header

Mauro Aparecido faz balanço do primeiro semestre de trabalho

14/07/2016  •  Notícias

Mauro Aparecido faz balanço do primeiro semestre de trabalho

Jul 14, 2016 | 6

O presidente da Câmara Municipal de Várzea Paulista, Mauro Aparecido da Silva (PV), fez um balanço positivo do primeiro semestre legislativo de 2016. Os trabalhos foram encerrados com a sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 12 de julho. Agora, o Legislativo entra em recesso, com a primeira sessão ordinária já confirmada para 2 de agosto.

“Votamos projetos importantes neste período – tanto os de autoria dos vereadores quanto aqueles que foram encaminhados pelo Executivo”, avalia Mauro. Ele também se refere à característica do Parlamento como fundamental para a democracia. “As discussões são normais, importantes e fundamentais num regime democrático, fazem parte da política e fazem parte do desenvolvimento de um município”, comenta. “Tenho convicção de que este primeiro semestre foi de muito proveito para a Câmara Municipal”.

Mauro Aparecido, em seguida, falou sobre a expectativa em torno dos trabalhos a serem realizados durante o segundo semestre, por conta da proximidade das eleições municipais. “Quando voltarmos na primeira sessão ordinária, em 2 de agosto, estarão faltando 60 dias para as eleições. Mas o que eu sempre digo é que temos de continuar trabalhando e votando os projetos que sejam de interesse da nossa população. É para isso que fomos eleitos”, afirma o presidente do Legislativo varzino.

Ele ressalta que, obviamente, nas horas de folga, cada um dos vereadores tem todo o direito de visitar suas bases eleitorais. Mas descarta que o trabalho das sessões será realizado, a partir de agosto, de forma diferente da que foi marca até aqui. “É preciso deixar claro, para as pessoas, que a Câmara Municipal e os vereadores continuarão trabalhando normalmente, mesmo neste período de campanha eleitoral. Estaremos cumprindo nossas obrigações, mantendo as sessões ordinárias e, inclusive, convocando extraordinárias quando e se for o caso. A cada terça-feira, a partir das 19h, o trabalho não para”, afirma Mauro Aparecido.

Segundo Mauro, as portas continuarão abertas para a população. Caberá aos vereadores saber distinguir cada momento: o momento de planejar, pensar e votar em projetos que sejam de interesse da população não passa. “Campanha se faz fora da Câmara, em visita aos bairros. Aqui, o trabalho é em prol de nossa cidade. Comigo à frente da presidência da Câmara, será assim até 31 de dezembro”.

CMVP