Mauro apoia regularização de transporte escolar
Nov 05, 2015 | 6O vereador Mauro Aparecido da Silva (PV), presidente da Câmara Municipal de Várzea Paulista, afirmou, durante reunião com representantes da Associação de Transporte Escolar Municipal, que apoia a regularização dos trabalhadores de transporte de estudantes do município. Mauro Aparecido reiterou que vai conversar nesse sentido com o prefeito varzino, Juvenal Rossi (PV).
O presidente da Câmara recebeu, na última terça-feira (3), membros da nova diretoria da Associação. O presidente da Associação de Transporte Escolar de Várzea Paulista, Fabiano Lima, estava acompanhado pelos colegas Leandro, Fernando, Sueli, Vera e Fábio – todos integrantes da diretoria da entidade.
Mauro, por seu lado, afirmou que vai tratar do assunto com o Executivo, solicitando que seja enviado à Câmara um Projeto de Lei para a regulamentação do serviço de transporte escolar na cidade.
Segundo Fabiano Lima destacou, a diretoria da Associação já entregou uma minuta do Projeto de Lei ao Executivo. Uma cópia do mesmo documento foi entregue, na reunião da última terça-feira, também para o presidente da Câmara. Além da regularização, Mauro também garantiu que irá intermediar outra solicitação dos motoristas de vans escolares: a de que o Departamento de Trânsito de Várzea providencie sinalização horizontal e vertical nos pontos de parada das vans escolares, em frente às instituições de ensino.
Fabiano Lima informou que, em muitas ocasiões, há alguma dificuldade dos motoristas de vans na hora de entrada e saída dos alunos. “Onde não há sinalização, alguns pais acabam dificultando o nosso trabalho, já que param justamente nos locais que deveriam ser exclusivos do transporte escolar”, relatou.
Além disso, nos momentos de entrada e saída, outro problema é comum: pais dos estudantes param em fila dupla, complicando ainda mais o trânsito na região próxima das escolas.
“É apenas uma questão de organizar o fluxo. Pedimos aos pais que respeitem o local de parada das vans, mas para isso é preciso que haja a sinalização adequada”, reforça Fabiano. Ele também se disse “esperançoso” de que o segmento de transporte escolar varzino possa ser regulamentado.
Mauro, ao final do encontro, tornou a dizer que está à disposição da população em geral. “Em se tratando de transporte escolar, é preciso dar uma atenção especial. Queremos nossos filhos e netos seguros ao entrar e sair das escolas. Estarei em contato com o Governo Municipal no sentido de que ele envie este Projeto de Lei o quanto antes, para que possamos discutir e aprovar o mais rápido possível. É uma questão que merece nossa prioridade”, salientou o presidente da Câmara.
CMVP
