img header

Mauro contesta Aglomerado Urbano: ‘Não vi nada até agora’

13/09/2017  •  Notícias

Mauro contesta Aglomerado Urbano: ‘Não vi nada até agora’

Sep 13, 2017 | 3

O vereador Mauro Aparecido da Silva (PV) foi à tribuna da Câmara, na sessão ordinária de 12/9, para criticar a falta de ações do Aglomerado Urbano de Jundiaí (AUJ). “Quando começou, vi vereadores animados em toda a região, participei de inúmeras reuniões e também fui favorável - e sou favorável - à existência do Aglomerado. O problema é que já se passaram seis anos e não vi nada até agora”, afirmou.

Em sua fala, Mauro lembrou que o Aglomerado foi criado a partir da aprovação da lei complementar estadual 1.146, de 24 de agosto de 2011. “Lembro de discussões em que se afirmou que haveria um plano de segurança para todo o Aglomerado, com câmeras instaladas nas cidades, integração das forças policiais, e não vi nada disso acontecer. Na saúde, tudo piorou: ao invés de conseguirmos mais coisas, perdermos até mesmo o apoio do Hospital São Vicente.”

Mauro prosseguiu seu pronunciamento, passando a avaliar os transportes públicos da região. “As sete cidades do Aglomerado são atendidas pela mesma empresa de ônibus. Mas cadê o transporte unificado, cadê um sistema de bilhetagem que permita aos nossos passageiros sair daqui, por exemplo, e ir para Itupeva pagando uma passagem única?”, continuou.

A respeito de verbas públicas, o vereador do PV também foi enfático. “Várzea Paulista jamais foi beneficiada com um centavo que fosse do Aglomerado. As verbas que chegaram para a cidade, chegaram graças a emendas parlamentares. No caso da avenida Marginal do Rio Jundiaí, quem deveria brigar seria o presidente do Aglomerado – e não os municípios. Mas o grande problema, de verdade, diz respeito ao Grendacc. É uma vergonha o que o Grendacc e todos os pacientes estão passando. O Aglomerado precisa mostrar união, lutar e obter esse registro junto ao SUS, junto ao Ministério da Saúde, para garantir que o Grendacc continue com seu hospital e o seu pronto-socorro de portas abertas. É uma vergonha! Enquanto o Grendacc está desesperado, não fazemos nada, o Aglomerado não se manifesta. E o Governo Federal, sem ser pressionado, fica com essa enrolação.”

Mauro, por fim, lembrou até mesmo do ex-ministro Geddel Vieira Lima, preso no Complexo da Papuda, no Distrito Federal, depois de a Polícia Federal encontrar R$ 51 milhões em diversas malas, em um apartamento usado por ele em Salvador. “Mandem uma daquelas malas do Geddel pra cá, vai resolver um monte de problemas...”, comentou, em tom irônico.

CMVP